Palestra aborda “gestão de conflitos e violência doméstica” - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

14.10.2019

Palestra aborda “gestão de conflitos e violência doméstica”

O Grupo de Estudos do curso de Direito (GEAME) do UNI-RN realiza sua primeira palestra, cujo tema será “Gestão de conflitos e violência doméstica: uma reflexão acerca do uso de práticas restaurativas”. O evento tem o objetivo de discutir temas que se mostram presentes na sociedade atual e são poucos discutidos, como a temática da gestão de conflitos interpessoais no contexto da violência doméstica.

O debate terá a presença de três especialistas no assunto no Rio Grande do Norte: o juiz de Direito do 3º Juizado da Violência Doméstica de Natal, Rosivaldo Toscano; a promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Érica Canuto; e a delegada do Brasil e membro fundadora da Comunidade de Especialistas de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Justiça Restaurativa (CEMAJUR), Elanne Canuto.

O evento acontece no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Auditório B do bloco Terra III. As inscrições podem ser feitas pelo SISUNI, mediante pagamento de uma taxa simbólica de R$ 10,00 e contará com 10 horas complementares.

Sobre o GEAME

O GEAME é um grupo de Estudos do curso de Direito do UNI-RN que possui uma linha de estudo e pesquisa na área dos Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos (ADR’s), quais sejam, Mediação, Conciliação, Negociação, Arbitragem e Justiça Restaurativa. Nesse sentido, o grupo procura refletir acerca da conscientização e da utilização dos diversos meios alternativos ao Poder Judiciário.


SIM, OBRIGADO!