Começa VI Semana Jurídica. Pela primeira vez evento é realizado na sede da OAB - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

06.09.2019

Começa VI Semana Jurídica. Pela primeira vez evento é realizado na sede da OAB

Aberta na noite de ontem (05/09), no auditório da OAB/RN, a 6ª edição da Semana Jurídica do UNI-RN.

O evento foi aberto pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que destacou o empenho com que os alunos organizam a Semana Juridica. “São eles que correm atrás de tudo isso, desde a escolha dos temas, local e palestrantes. É por essa razão que o evento é sempre esse sucesso”, disse o reitor.

Para este primeiro dia – o evento será encerrado na noite desta sexta-feira (06/09) – foi convidada para proferir palestra a procuradora do Estado do RN, Marjorie Madruga, que abordou  a “Tutela Jurídica do Patrimônio Cultural”.

A professora do curso de Direito do UNI-RN, Ana Mônica Ferreira, foi responsável por intermediar os debates, que contou ainda com a participação do professor Fábio Fidelis, membro do grupo de extensão Filosofia, Direito e Sociedade do UNI-RN.

As boas-vindas aos discentes participantes foram dadas tanto pela coordenadora do curso de Direito, professora Úrsula Bezerra, que ressaltou a presença de alunos de todos os períodos do curso, como pelo aluno Luiz Felipe, integrante da comissão organizadora. 

Fotos 

A Semana Jurídica tem sequência nesta sexta-feira, com a seguinte programação:

06 de setembro

9h

Tema 1: A recepção dos Elementos Constitutivos do Estado por Tratados Históricos, com Marcos Palermo – advogado e professor da Universidade Fransciscana.

Tema 2: Formação do Conflito Palestino-Israelense no Entre-Guerras, com Sérgio Caitano – Advogado e Mestrando em Direito pela Universidade de Lisboa.

19h – Encerramento

Tema 1: Evolução Histórica dos Direitos do Autor, com Marissol Pinheiro – advogada e doutoranda em Direito pela Universidade de Lisboa.

Tema 2: A nova Lei do Abuso de Autoridade, com Samer Agi – Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

 

 

SIM, OBRIGADO!