Alunos do UNI-RN se destacam em Congresso de Ciências Contábeis - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
14.11.2019

Alunos do UNI-RN se destacam em Congresso de Ciências Contábeis

Alunos do curso de Ciências Contábeis do UNI-RN, José Moura Mamede (graduação) e Priscila Dayane Floriano dos Santos (pós-graduação) foram destaque no XV Congresso Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis, realizado em Natal, de 11 a 13 de novembro.

José Ricardo Moura Mamede recebeu menção honrosa pelo excelente desempenho na 1ª Olímpiada Regional de Contabilidade.

Já a professora Fabiana Lucena Bezerra de Azevedo e a aluna Priscila Dayane Floriano dos Santos (do curso de pós-graduação em Perícia e Auditoria Contábil) são autoras do artigo Práticas de Governança Corporativa das Empresas Abertas do Setor de Energia Conforme Instrução Normativa (CVM) 586/17, que ficou em 3º lugar no concurso de artigos realizado pela organização do congresso.

De acordo com a professora Fabiana Lucena, o objetivo desse estudo é identificar o nível de adesão em 2018 das empresas do setor de energia à Instrução Normativa CVM 586/17. Para isso, foi realizado levantamento das empresas do setor escolhido que enviaram o “Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa” à B3 atendendo à obrigação da CVM. A amostra consiste em 16 empresas do setor escolhido, sendo 15 empresas que enviaram de forma obrigatória e 01 de forma voluntária. Os métodos utilizados para este estudo foram análise descritiva e teste de comparação das médias. Os resultados demonstraram que a média de adoção total do setor foi 59% e que o fato da empresa ser de capital público ou privado, afeta a adoção dos itens do Código.


SIM, OBRIGADO!